Leukoplast® ao longo do tempo

Desde o início, em 1901, a Leukoplast tem estado empenhada em satisfazer as necessidades dos profissionais de cuidados de saúde e em fornecer produtos de qualidade. Agora, o mundo inteiro pode beneficiar deste legado, porque os produtos de cuidado de feridas Leukoplast estão disponíveis para todos. Saiba como tudo começou!

Começa o percurso

Em 1901, a Leukoplast inventou a primeira fita plástica autoadesiva do mundo, usando óxido de zinco e borracha natural.

Estamos a ver de frente uma amostra do primeiro rolo Leukoplast de fita de fixação autoadesiva; abaixo, vemos a indicação do ano 1901. Ao lado, vemos uma fotografia dos inventores Oscar Troplowitz e Isaac Lifschütz.

O nascimento de um ícone

Em 1920, a icónica bobina vermelha e o anel de retenção foram lançados no mercado.

Ao lado da data de 1920, podemos ver uma perspetiva de cima de uma amostra da icónica bobina vermelha da Leukoplast com fita de fixação autoadesiva.

A primeira gama de fixação em zonas amplas do mundo

Com a introdução do primeiro penso de fixação em zonas amplas do mundo, a Leukoplast apresenta mais uma inovação.

A imagem mostra dois exemplos de material de fixação em zonas amplas da Leukoplast e o selo temporal dos anos 1970.

Próximo nível de pensos esterilizados pós-operatórios

Com as películas ultrafinas, respiráveis e conformáveis que parecem uma segunda pele, o próximo nível de pensos esterilizados pós-operatórios foi apresentado em 2006.

Podemos ver um exemplo de um penso esterilizado pós-operatório moderno, que foi criado pela Leukoplast em 2006.

Tecnologia pioneira na prevenção de infeções

Em 2015 e 2016, a Leukoplast lançou vários produtos com propriedades de prevenção de infeções: Leukomed Sorbact com tecnologia de vinculação de bactérias, fitas de fixação Leukoplast com uma nova bobina antimicrobiana e anel retentor e Leukomed Control, que é totalmente transparente e permite um reconhecimento antecipado de potenciais infeções.

Esta imagem mostra três inovações: A tecnologia de vinculação de bactérias da Leukoplast, Sorbact, de 2015, a bobina antimicrobiana de 2016 e o Leukomed Control, também de 2016, com as datas correspondentes ao lado.

Soluções para pele sensível: as nossas inovações mais recentes

As trocas frequentes de pensos são uma rotina diária para muitos pacientes e membros de equipas médicas. No entanto, as pessoas com pele frágil e comprometida correm o risco de se lesionar nestas alturas. O adesivo suave de silicone da nova gama Leukoplast skin sensitive permite uma troca de penso atraumática e ajuda a proteger contra lesões associadas ao adesivo.

Vemos quatro exemplos de produtos Leukoplast com tecnologia para pele sensível: Fixomull, Leukomed T e T plus, e uma bobina de fita de fixação.

Da bobina vermelha à gama completa

Com a Leukoplast, tem tudo o que precisa para tratar pequenas lesões ou feridas complexas em casa ou num ambiente profissional.